domingo, 16 de dezembro de 2012

Banzai Corinthians!





“Banzai Corinthians
 Champion no Champion
 Towa ni watashi no
kokorono nakani...”





Você me questiona sobre a conexão das outras torcidas em relação ao Corinthians...
... Pois bem, vou argumentar...
... Creio que, o maior erro dos nossos adversários tradicionais, a partir dos anos 90, século XX, foi comparar suas paixões com a nossa:
“Nós somos isso, vocês não tem aquilo... Nós somos tri, vocês nunca foram; esse título não vale, só o nosso conta... Nossa torcida é a maior, vocês só conhecem rodoviária”
E assim por diante...
Então, o Corinthians passou a ser parâmetro comparativo, dado um coeficiente mensurável por conquistas, que os rivais faziam, e ainda fazem questão de ressaltar.
Dai, veio o temido: 'Efeito Colateral':
Primeiro com a nossa torcida levando, no mínimo, dez vezes mais torcedores do que em qualquer outra edição de Campeonato Mundial de Clubes FIFA disputado do outro lado do mundo... O maior “êxodo” intercontinental de torcedores, estatisticamente falando.
Segundo, abriu os olhos da mídia, pois é a única equipe que todos “param para assistir", mesmo que seja para “não torcer” para ela.
Terceiro, atraiu olhares dos investidores, sejam de materiais esportivos, sejam de patrocínios, seja de quem ganha no meio do futebol e, perceberam no Corinthians uma enorme fonte de renda e retorno financeiro. 
Hoje, o Brasil reconhece que o "favelado", o "mano", o subjugado pelas elites consome produtos oficiais e acompanha seu time aonde quer que ele jogue!
Então, em dezesseis de dezembro de dois mil de doze, o Corinthians se tornou bi-campeão do mundo!
O primeiro como representante do país sede em 2000 e, nesse domingo ratificando a grandeza, levantando a taça no Japão; um país tradicional nesse torneio por ter sediado a Copa Toyota nos anos 80 e 90.
Nos próximos dois anos o Mundial de Clubes será disputado no Marrocos, África; e, contra tudo e contra todos, estaremos lá!
Hoje somos a maior equipe do mundo, um time que conquistou o planeta com talento e planejamento.


Esse artigo é um agradecimento a todas as torcidas que fizeram do Corinthians Paulista um dos grandes clubes do futebol mundial.
E, a nossa fiel torcida, eu reverencio:
Vai Corinthians!




*Homenagem aos heróis “guerreiros” do mundial 2012 e das futuras Copas Libertadores.

Um comentário:

  1. Disse tudo meu irmão. Mas ratifico, se me permite: Não é a maior equipe do mundo. É a maior NAÇÃO do mundo!

    ResponderExcluir