sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre a popularidade do Kiss




"Comprei o disco só pela capa."
Essa foi a expressão de Joe Elliott do Def Leppard sobre "Destroyer" do Kiss.
E, de 1976 para cá, a banda criou status de ícone pop mais importante do mundo.

O próprio Gene Simmons, considerado pelos fãs como um ícone da banda, não deixou de ressaltar a popularidade do Kiss em entrevista recente ao jornal inglês Daily Telegraph:
"Não podemos mensurar a dimensão que o negócio se tornou."

Desde seu início, houve um ataque em massa de diversos produtos com a marca Kiss na sociedade norte americana e consequentemente, estendeu-se por todo o planeta nas últimas três décadas.

"Não há quadrinhos do U2, não há figurinhas do Mick Jagger", acrescenta o vocalista, citando as publicações em quadrinhos que, reza a lenda: teriam sidos misturados sangue dos membros da banda às tintas utilizadas nas impressões.
"Nós temos nosso próprio cartão de crédito, além de vinhos, chocolates, refrigerantes e, pasmem: até um caixão com a marca Kiss", ressalta o bem humorado Simmons.

A banda segue na ativa, e nas palavras de Paul Stanley:
"A coisa mais importante para nós é subir no palco e compartilhar toda aquela eletricidade com o público"


Fonte: Dimery, Robert "1001 discos para ouvir antes de morrer", ed. Sextante e

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