sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Teoria da conspiração: o ataque de 11/09 foi planejado pelo governo dos EUA?







Hoje, o mundo ocidental está de luto.

Há oito anos, o WTC em New York sofria ataques de terroristas islâmicos.

A partir de então, muitas teorias conspiratórias relativas a esses ataques em 11 de setembro de 2001 foram criadas.

Algumas delas afirmam que o próprio presidente George W. Bush sabia de antemão sobre os atentados e propositalmente permitiu que ocorressem, pois iriam gerar um maior apoio público para militarização e outras políticas externas e internas pela qual ele próprio seria beneficiado.
Essa teoria envolve o ex Secretário da Defesa Donald Rumsfeld, o vice-presidente Dick Cheney e várias outras figuras do governo Bush.


Um relatório produzido em 1990 afirma que "alguns eventos catastróficos, como um novo Pearl Harbor" seriam necessários para converter a opinião pública em favor do presidente.

As investigações de orgãos governamentais norte americanos e britânicos, amparados por uma mega-operação do FBI, a maior da história com mais de 7.000 agentes envolvidos, concluiram que Al-Qaeda e Osama bin Laden tinham responsabilidade dos atentados.

  • O apoio militar a Israel seria causa relevante para a motivação dos ataques.
  • A ocupação militar da península arábica também é fato relevante apontado nas investigações.
  • Agressão contra o povo do Iraque. Os EUA, outrora aliados dos iraquianos na guerra contra o Irã na década de 80, agora são vistos como seus “grandes inimigos”.

As perdas humanas no fatídico 11/09/01 foram elevadas: 265 nos aviões; pelo menos 2752 pessoas, incluindo 242 bombeiros, no World Trade Center e 125 no Pentágono. No total, 3234 pessoas faleceram naquela manhã.

Os adeptos dessa “teoria da conspiração” usam o fato da área de impacto feita no Pentágono ser relativamente pequena e por supostamente não constar no seu perímetro a existência das asas do avião. Fato facilmente desmentido quando analisada as centenas de imagens do local do choque, onde constam centenas de fragmentos da aeronave.

Entretanto, algumas testemunhas afirmam que ocorreram duas explosões e não viram o choque de nenhum avião. Enquanto centenas de outras afirmam terem visto o avião mergulhar contra o edifício.

O quarto avião seqüestrado teria sido derrubado propositalmente pelos terroristas que estavam em seu comando, quando deram-se conta de que não resistiriam a uma rebelião organizada pelos passageiros. Essa aeronave caiu em um campo próximo a Shanksville no estado da Pensilvânia.

Para alguns, permanece o questionamento do suposto fato de que não foi encontrado nenhum corpo ou partes deles.

Os conspiradores afirmam que um médico legista, jamais identificado e que esteve no local da queda afirmou:"Apenas observei um monte de metal calcinado como se tivesse sido jogado do ar no local e policiais de um lado para o outro, mas nem um corpo…"


Fontes: Wikipédia, clesio.net e acidezmental.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário